Notícias

Líderes tucanos prestigiam campanha de filiação do PSDB em São Paulo

GHG_0050Ao lado das principais lideranças do PSDB em São Paulo, o senador Aécio Neves, presidente nacional do partido, participou de evento de filiação organizado pelo diretório paulista na noite desta quinta-feira (10) e destacou a mobilização dos tucanos em prol do fortalecimento da sigla no estado mais populoso do País.

 

“Ao ver aqui, filiações tão representativas, de diversos partidos de São Paulo, pessoas com histórias políticas extraordinárias, em um momento de tanta descrença que passa a política, eu tenho que dizer que o PSDB não é hoje mais um partido político no Brasil, o PSDB é hoje a única alternativa segura para o Brasil encerrar esse perverso ciclo de governo do PT, para introduzirmos no Brasil um novo e virtuoso ciclo de crescimento de retomada de nossas conquistas sociais”, afirmou Aécio Neves no discurso.

 

O evento reuniu cerca de duas mil pessoas, entre filiados de várias cidades paulistas e as principais lideranças do partido no estado, como o senador José Serra, o presidente do ITV, José Aníbal, o vice-presidente nacional do partido, Alberto Goldman, o presidente do diretório tucano no estado, Pedro Tobias, o secretário-geral do PSDB, deputado federal Silvio Torres, além de prefeitos e vereadores.

Para Aécio, a campanha nacional de filiação do PSDB, lançada em agosto, tem em São Paulo um significado especial, dada a força da liderança do governador Geraldo Alckmin. “Esse ato tem uma importância enorme. O que vocês vêm fazendo, os exemplos que vêm dando em nome do fortalecimento do PSDB, repercute por todos os estados brasileiros. Aqui em São Paulo, digo isso como mineiro e podia dizer como filho de qualquer região do país, aqui está, mais do que em qualquer outro estado, a alma e coração do PSDB, porque vocês tem hoje em Geraldo Alckmin a mais importante e respeitada liderança políticas das oposições no país”, afirmou o senador.

 

Alckmin –  Ao discursar, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez uma homenagem a Mário Covas, ex-governador do estado e um dos fundadores do partido, que faleceu em 2001. “Mário Covas, lá de cima, está muito feliz. Esse partido não existiria se não fosse a visão do estadista de Mário Covas”, ressaltou o governador tucano.

Alckmin ressaltou ainda que o sucesso da campanha de filiação aumenta a responsabilidade do partido no processo de resgate da confiança da sociedade na atividade política e na discussão de propostas para ajudar o Brasil a superar um grave momento de crise. “Estamos ganhando musculatura, fortalecendo para servir ao Brasil, para trazer esperança, confiança tão necessária hoje para nosso país. Para crescer, é preciso ter base sólida, e aqui estão os governos mais próximos do povo. Quem amassa o barro para fazer argamassa de um país novo que nós queremos, com suas novas instituições, com valores e princípios”, afirmou Geraldo Alckmin.

*Rede45