Notícias

Solange agradece apoio de Aécio na votação da PEC das Mulheres

Nono Encontro Nacional PSDBMulher vice-governadora Rose, Geovânia de Sá, Aécio e Solange - foto BritoConsciente da importância da atuação do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, na condução da bancada tucana no Senado Federal durante a discussão, em primeiro turno da PEC 98/15, na noite desta terça-feira (25), em que a quase totalidade dos parlamentares presentes votou a favor da matéria, uma das primeiras providências de Solange Jurema no dia seguinte foi agradecer.

A presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, ainda na manhã do dia 26, enviou a Aécio Neves um agradecimento que, posteriormente, foi ampliado a todos os que votaram com as mulheres. Solange sabe que essa foi apenas a primeira batalha, mas está confiante, sabe que está lutando pelo lado certo.

Leia a íntegra da carta.

Brasília (DF) – 26 de agosto de 2015

 

Ilmo. Sr.

Senador Aécio Neves,

 

Em nome do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB agradeço o voto dos senadores que contribuíram para a aprovação em 1° turno, da PEC 98/2015 que garante a presença de mulheres nos parlamentos nacionais.

 

A aprovação dessa PEC no plenário do Senado Federal é um avanço e um estímulo à nossa luta diária para enfrentar a incompreensão e a teimosia de algumas lideranças e segmentos da sociedade, refratários à maior presença da mulher na política partidária e institucional do país.

 

As brasileiras são a maioria da população do eleitorado e respondem sozinhas por 40% dos lares, mas têm menos de 15% de representação no Congresso Nacional e nos demais parlamentos estaduais e municipais.

A PEC aprovada, mesmo de forma gradativa, garante que as brasileiras comecem a ocupar seu legítimo espaço na vida parlamentar do país – da Câmara de Vereadores ao Congresso Nacional.

 

Uma grande vitória!

Salve a mulher brasileira!

Salve o PSDB-Mulher!

 

assinatura solange
Presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB