Notícias

Vereadora Maria de Alagoinha: “Tenho orgulho de ser mulher e negra!!!”

Acervo pessoal

Acervo pessoal

Iniciei na política através do meu me pai, José Roberto, que foi vereador por três mandatos. Homem humilde que tinha o prazer de ajudar a todos, mas sofreu muitas dificuldades por ser agricultor, analfabeto e negro.

De suas filhas eu era a que o acompanhava em tudo, assim tomei gosto pela política!! Após ter um AVC e ficar impossibilitado de continuar sua luta, ele passou a ver em mim a sua sucessora.

Em 2004 me candidatei a vereadora pelo PSDB.  Senti muitas dificuldades por ser também negra e mulher, indiretamente sofri muitos preconceitos, mas graças a Deus e por meu conhecimento na comunidade, através do meu pai, venci e me tornei vereadora.

Assim, segui para o segundo mandato o qual fui privilegiada em ganhar novamente, dessa vez sendo a mais votada com 505 votos, reconhecidos por meu trabalho de luta em fiscalizar as ações do Poder Executivo em prol do povo querido de Alagoinha!!

Com esse trabalho me encontro hoje no terceiro mandato, mesmo sofrendo as dificuldades por ser negra e mulher!! E são nesses embates que ganho mais ânimo e força para continuar lutando pelo povo e seus direitos.

Não sou Mulher de desanimar.  Tenho garra e orgulho de ser Mulher e Negra!!

*Maria Rodrigues de Almeida Farias é vereadora pelo PSDB-Mulher no município de Alagoinha/PB

**Fonte: PSDB-Mulher PB