AgendaNotícias

PSDB Mulher-PE homenageia a mulher negra no seu dia internacional

Divulgação PSDB-Mulher PE
Divulgação PSDB-Mulher PE

Divulgação PSDB-Mulher PE

A Câmara Municipal do Recife interrompe o recesso, quinta(23), para a comemoração do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha. A iniciativa, a primeira de um partido político, é do PSDB Mulher Pernambuco, presidido pela ex-deputada Terezinha Nunes.

Receberão o troféu “Dona Santa”, a cantora Lia de tamaracá (Cultura), Lenira Maria de Carvalho (Sindicato das Domésticas), a deputada federal Luciana Santos (política), Laudjane Domingos (historiadora), Judite Botafogo (presidente do ITV-PE), Luciana Araújo (Revista Jurema), Graça Araújo (Comunicação), Isabel Gonçalves (Confederação Nacional dos Artesãos) e Denise Botelho (Pesquisadora em Sexualidade, Raça, Gênero e Educação), a parteira Maria dos Prazeres, e a coordenadora do GT de Racismo do Ministério Público do Estado, a procuradora Maria Bernadete Figueiroa.

Na ocasião, o PSDB Mulher-PE fará uma homenagem póstuma à cantora Selma do Coco, que faleceu em maio deste ano. A solenidade de entrega do prêmio “Dona Santa”, rainha do maracatu Elefante, um dos mais tradicionais do Estado, será às 16 horas.

*Assessoria do PSDB-PE