Sem categoria

PSDB – Mulher realizou em João Pessoa, a primeira reunião da sua executiva paraibana

Para a presidente Iraê Lucena, o PSDB - Mulher terá uma forte ação política
Para a presidente Iraê Lucena, o PSDB - Mulher terá uma forte ação política

Para a presidente Iraê Lucena, o PSDB – Mulher terá uma forte ação política

Foi realizada nesta quinta, 16, na sede estadual do PSDB da Paraíba, a primeira reunião da Executiva Estadual das Mulheres do PSDB-PB. O encontro foi comandado pela presidente do órgão partidário, Iraê Lucena, eleita na convenção estadual do partido, no último dia 14 de junho.

A pauta deste primeiro encontro das mulheres do PSDB tratou inicialmente de planejar os incentivos para que as instâncias municipais do partido criem as secretarias das mulheres, segundo a presidente Iraê Lucena, “é imprescindível que as mulheres participam mais ativamente da política partidária e que, a partir de capacitação e o conhecimento que possuem nas mais diversas áreas, sejam aplicadas em benefício da coletividade e para isso, é importante o engajamento partidário.”.

Também foi tratado como será a participação do partido na IV Conferência Nacional de Mulheres e como se comportará o partido nas conferências estadual e municipais. Para a presidente do diretório do PSDB de João Pessoa, ex-vice-governadora Lauremília Lucena, o partido precisa crescer a partir da sua base e para tanto, cumprirá “no menor tempo possível” de indicar as mulheres que comporão o núcleo pessoense de mulheres tucanas. Lauremília também destacou a necessidade da realização de fortes campanhas para punir exemplarmente a violência contra as mulheres.

Ficou definido ainda que a executiva das mulheres do PSDB irá providenciar um cronograma de eventos para ser cumprido a partir a partir do mês de agosto, quando será realizada uma nova reunião para a apresentação destas ações futuras.

Participaram da reunião, além de Iraê Lucena e de Lauremília Lucena, 1° secretária; a ex-primeira dama do Estado, Glória Cunha Lima, presidente de honra do secretariado do PSDB – Mulher; a deputada estadual Camila Toscano, primeira vice-presidente; a vereadora da capital Eliza Virgínio, 2° vice-presidente; Isa Arroxelas, 3° vice-presidente; e a tesoureira Sara Barreto.

Na sua fala, Iraê Lucena destacou que a política de cotas que obriga que os partidos disponibilizem vagas para as mulheres seja algo passageiro, “as cotas são necessárias, mas sonho com o tempo em que as mulheres participarão da política independente desta legislação, é preciso incentivar cada vez mais a participação feminina na política e o PSDB dá um importante passo ao criar o seu núcleo que não será algo figurativo e sim com forte atuação nas bases”, garantiu.

*Assessoria do PSDB – Paraíba