Sem categoria

PSDB que faz: Jaboatão inaugura trailer cirúrgico para castração de animais

Foto: PSDB/PE
Foto: PSDB/PE

Foto: PSDB/PE

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, disponibilizará, de forma inédita no Estado, um Castramóvel para esterilização de animais de rua e de pessoas de baixa renda. Um trailer (foto) adaptado com três blocos cirúrgicos foi adquirido pela prefeitura por R$ 188 mil. O lançamento será nesta segunda-feira (08/06), às 10h, no Ponto de Encontro da Comunidade, em baixo do Viaduto Geraldo Melo. O município possui atualmente cerca de 94.500 cães e gatos. A unidade começa a funcionar logo após o lançamento.

O Castramovel percorrerá as sete regionais administrativas de Jaboatão permanecendo em cada uma delas de 15 a 30 dias. A proposta é atender todas as comunidades, especialmente as de baixa renda. Todos os animais passarão por avaliação pré e pós-cirúrgicas, com tratamento de zoonoses. O projeto será realizado em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco e com as ONGs Brala, AAPA, Gato Feliz, Savama, que já trabalham junto à Superintendência de Meio Ambiente do Jaboatão.

As intervenções serão feitas via agendamento que deve feito pessoalmente na Superintendência de Meio Ambiente, na Rua Arlindo dos Santos Maciel, S/N. Mais informações pelos fones 3462-7160/ 5215, no horário das 8h às 17h. No caso dos mercados públicos, que sofrem com a frequente invasão de cães e de gatos domésticos não domiciliados, serão realizados mutirões de castração.

Portal PSDB-PE