Notícias

PSDB-Mulher de Alagoas amplia espaço na Executiva Estadual

Foto: Facebook de Adriana Vilela Toledo
Foto: Facebook de Adriana Vilela Toledo

Foto: Facebook de Adriana Vilela Toledo

Adriana Toledo, a nova presidente do PSDB-Mulher de Alagoas, eleita na Convenção Estadual do partido, em 07 de julho, está cheia de planos e entusiasmo no dia seguinte à eleição. Acostumada com os desafios dos executivos estadual e municipal, a secretária executiva do Gabinete da Prefeitura de Maceió e ex-titular da Secretaria de Turismo Estadual de Alagoas, pretende dar continuidade às conquistas do Secretariado Estadual da Mulher/PSDB nos últimos anos e avançar ainda mais.

“Estou bastante animada com o momento propício que vivemos, em que a visibilidade e maior participação da mulher no espaço político nacional estão sendo debatidos na Reforma Política em gestação no Congresso Nacional”, declarou Adriana, para quem a reforma trouxe à tona o tema e uma grande oportunidade para que mulheres em todo o país se unam no esforço de sensibilizar os políticos para esse assunto.

Para a recém-eleita, em Alagoas é preciso caminhar dentro e fora do partido; tanto unindo forças com políticas de outras agremiações, quanto mobilizando vereadoras e prefeitas tucanas, para que participem ainda mais ativamente da Campanha #MaisMulheresNaPolítica.

O sucesso parece estar assegurado, com cinco mulheres integrando a Executiva do PSDB de Alagoas, as tucanas terão vez e voz para fazer acontecer. Adriana destaca que a vice-presidente estadual, Pauline Pereira, prefeita de Campo Alegre, é conhecida pela competência administrativa e terá bastante a acrescentar.

“Estou muito honrada com a escolha de meu nome e espero que, durante minha gestão, a gente consiga fazer valer a política de gênero dentro do PSDB e na política brasileira”, despediu-se Adriana Toledo, lembrando que estará em Brasília para a Convenção Nacional do PSDB, dia 5 de julho.

Engajamento masculino é essencial

O estado de Alagoas cumpriu a cota de gênero no número de delegadas para o evento, teremos três representantes: Solange Jurema, presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB; Sonaly Bastos, vice-presidente do PSDB-Mulher de Alagoas e a própria Adriana Toledo.

Embora a expressiva presença na Executiva alagoana e a presença assegurada de trinta por cento de delegadas mulheres seja um direito, não teria sido possível sem o apoio declarado de um homem, no caso; Teotônio Vilela, novo presidente estadual do partido, que declarou: “Durante minha vida pessoal e pública as mulheres sempre ocuparam espaço importante. No PSDB, a experiência me diz que temos grandes e significativos quadros femininos que podem ajudar Alagoas e o Brasil na promoção de melhores políticas públicas”. Não há motivo para surpresa ou espanto, para as que não sabem, foi na época em que Teotônio Vilela foi presidente do PSDB Nacional que o PSDB-Mulher foi criado.