Notícias

PSDB-Mulher Nacional destaca importância do lançamento da Campanha “Mais Mulheres na Política”

Foto: George Gianni/PSDB

convite-mais-mulheres-na-politicaPIA mobilização não para, cientes da oportunidade trazida pela Reforma Política em andamento no Congresso Nacional, segmentos femininos de todos os partidos políticos se unem na tentativa de mudar o índice de participação política da mulher brasileira – o Brasil amarga hoje a 74ª posição no ranking mundial de capacitação política feminina divulgado pelo “Fórum Econômico Mundial”-, e participarão, dia 15 de junho, em Teresina/PI, da abertura oficial da Campanha “Mais Mulheres na Política – A Reforma Que O Brasil Precisa”.

Promovido pela Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal e pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o esforço concentrado tem uma meta. Nas próximas semanas será votada a Proposta de Emenda Constitucional 23/2015, que defende 30% das vagas no Legislativo por gênero, e a igualmente importante PEC 24/2015, que torna obrigatória uma vaga por gênero, quando da renovação de dois terços do Senado Federal. Para todas as participantes do “Mais Mulheres na Política”, a aprovação das duas matérias é fundamental para o aumento da participação das mulheres na vida pública nacional.

Pela enorme importância das PECs em discussão, por entender que nenhuma reforma política pode responder aos anseios das ruas sem atender à maioria feminina da população brasileira e, principalmente, por acreditar que sociedades que praticam a igualdade de gênero em todos os níveis de sua organização possuem melhor IDH e desenvolvimento, o PSDB-Mulher Nacional vem, desde o início, participando de todas as ações do “Mais Mulheres na Política”.

“O momento é agora, não podemos esperar mais. Os exemplos estão em todo o mundo, da Suécia a Ruanda. Países que deram espaço político a suas mulheres estão construindo sociedades mais justas e prósperas para seu povo. Queremos os homens conosco nessa conquista que será de todos nós”, disse Thelma de Oliveira, vice-presidente do PSDB-Mulher Nacional, para quem a ajuda da bancada masculina do PSDB, na votação das emendas constitucionais, será não só bem-vinda como essencial.

Serviço

Local: Cine Teatro da ALEPI

Avenida Marechal Castelo Branco, 201, Cabral. Teresina/PI

8h – Credenciamento e entrega dos kits;

8:30 – Abertura Oficial do Lançamento da Campanha “Mais Mulheres na Política” com a presença do Governador Wellington Dias;

9h – Composição da Mesa;

9:10 – Execução do hino nacional, do hino do estado do Piauí e do jingle da campanha;

9:25 – Discussão: “Mais Mulheres na Política – A Reforma que o Brasil Precisa” ;

11:30 – Execução do jingle da Campanha;

11:45 – Coquetel.