Notícias

Como estímulo ao parto normal, Jaboatão lança título bebê “prefeita”

Foto: PSDB-PE
Foto: PSDB-PE

Foto: PSDB-PE

Recife (PE) – Com 3,185 kg e medindo 47 centímetros, veio ao mundo, às 12:20 da última segunda-feira (25/05), a primeira “bebê prefeita” de  Jaboatão dos Guararapes na Região Metropolitana do Recife.

Alycia Liz recebeu o título porque foi a primeira criança nascida no município, por parto normal, após a abertura oficial da I Semana do Bebê, feita pelo prefeito Elias Gomes  (PSDB-PE).

A criança permanecerá com o título por um ano e receberá enxoval completo, preparado especialmente para ela.

A secretária municipal de Desenvolvimento e Mobilização Social, Conceição Nascimento, fez a entrega das chaves da cidade e do certificado à mãe da menor.

“Esse é um marco importante porque formaliza a política voltada para os cuidados com os bebês. Além disso, representa as ações que marcam esse cuidado que se deve ter com o recém-nascido, como o fato de ter nascido de parto normal e estar recebendo o leite materno”, afirmou a gestora.

A coordenadora do escritório da Unicef em Recife, Jane Santos, aproveitou a ocasião para divulgar a I Semana do Bebê de Jaboatão dos Guararapes. “Essa semana foi pensada para debater os cuidados que garantam a saúde dos bebês, desde a sua concepção: o acompanhamento às mães gestantes, o estímulo ao parto normal, a orientação para o aleitamento materno. Enfim, todos os direitos que devem ser garantidos a pessoa em sua primeira infância e que garantam um desenvolvimento pleno e saudável”, destacou Jane.

 * Do Portal PSDB-PE com informações da assessoria da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes