Notícias

Eliana Passos, vereadora de Guaraciaba do Norte, é a nova presidente da UVC

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vereadora Eliana Passos, do PSDB/CE, do município de Guaraciaba do Norte, tomou posse como presidente da União de Vereadores do Ceará – UVC – Mulheres do Ceará. No dia 05 de junho os trabalhos da UVC serão abertos com uma solenidade e as mulheres do estado podem ser preparar; se depender do empenho de Eliana, virão muitas novidades por aí! Aguardem.

Os bons exemplos renovam a esperança do povo.

Um País repleto de desigualdades sociais, sem investimentos reais na educação, com um sistema de saúde doente e impregnado pela corrupção. Esse é o Brasil de hoje. Uma parcela de coparticipação provém de nossas escolhas; por outro lado, políticos e partidos muitas vezes são os grandes vilões aos olhos da grande massa.

Essa linha de raciocínio tem seu fundo de verdade. Quando a população resolve escolher de forma livre, sem favores, sem vínculos, pensando única e exclusivamente de forma coletiva a esperança se renova. Existem sim homens públicos comprometidos, que utilizam seu mandato popular em favor da população.

Um desses diferenciais está em Guaraciaba do Norte, Ceará. A vereadora Eliane Evangelista Passos Aguiar (PSDB), eleita com 721 votos e atual vice-presidente da Câmara de vereadores é um importante exemplo de político por vocação.

Há 23 anos é professora na rede pública de ensino. Formada em Pedagogia e Pós-graduada em Psicopedagogia, Gestão Escolar e Educação Infantil pela Universidade Vale do Acaraú (UVA). Foi supervisora Escolar e Diretora da Escola João Barreto dos Santos, escolhida como a melhor escola do Ceará em 2012, na avaliação do programa ESCOLAS NOTA 10 do Governo do Estado.

Casada, Mãe de 02(duas) filhas e atual Presidente da UVC Mulher – União dos vereadores do Estado do Ceará. Com vivência na educação, com um olhar voltado para o social, a vereadora Eliane Passos, em seu mandato, é responsável por projetos importantes, um deles a criação do Conselho da Mulher, que garante apoio psicológico e jurídico para mulheres vítimas da violência doméstica.

“Entrar para vida pública, ser um representante de meu povo é ter a responsabilidade de legislar sobre os principais aspectos da vida das pessoas, seja na criação de leis e projetos que sirvam para melhorar a qualidade de vida da nossa população”. “Um país melhor, mais justo, mais sério e com possibilidades reais de crescimento, emprego e renda, educação de qualidade e saúde de referência começa nas nossas escolhas. O brasileiro é um povo trabalhador e bom. Como políticos, temos que ser o melhor exemplo”, afirmou.

Fonte: Assessoria da vereadora Eliana Passos