Notícias

PIB 2014: “Mais um vexame para a enorme coleção do governo Dilma”, avalia Bruno Araújo

Foto: Alexssandro de Loyola/PSDBnaCâmara

bruno araujo foto Alexssandro LoyolaO líder da Oposição na Câmara dos Deputados e presidente do PSDB-PE, deputado Bruno Araújo, avaliou o pífio resultado da economia brasileira, o pior desempenho do primeiro mandato da presidente Dilma (PT). A economia brasileira cresceu 0,1% em 2014, segundo informou nesta sexta-feira (27) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Mais um vexame para a enorme coleção do governo Dilma. Só não tivemos crescimento negativo por causa da mudança de metodologia adotada este ano pelo IBGE. O crescimento de 0,1% significa que, em média, cada brasileiro ficou 0,7% mais pobre no ano passado, devido ao crescimento da população”, avaliou Bruno em seu perfil no Facebook.

O tucano considerou, ainda, que esse resultado não pode mais ser debitado na crise internacional como insiste o governo Dilma. “Em média, o mundo tem crescido muito mais do que o Brasil. E, infelizmente, quando outros países divulgarem seus índices, iremos cada vez mais para o fim da fila”.

PSDB-PE