“Não é crível que Lula e Dilma não soubessem”, diz FHC em entrevista ao Valor

fhc foto Alessandro Carvalho Agencia de Noticias PSDB-MGO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista ao jornal Valor Econômico, afirmou que não vê possibilidade de a presidente Dilma Rousseff e de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, desconhecerem o esquema de corrupção instalado na Petrobras.

“Não é crível que o que aconteceu na Petrobras fosse desconhecido por quem estivesse no poder, seja Lula seja Dilma. Não digo que estejam involucrados no assunto, mas não é crível que estivessem alheios. Foram muitos anos com diretores sustentados pelos partidos”, destacou o ex-presidente.

FHC falou também sobre as  manifestações do último domingo e avaliou que os encontros foram “mais politizados” dos que os de 2013. “Em junho de 2013 você tinha uma multiplicidade de objetivos, um mal estar generalizado. Agora esse mal-estar se transformou em indignação contra quem representa o poder, que é Dilma”, ressaltou.

Clique AQUI para ler a entrevista de FHC (para assinantes).