Notícias

Bruno Araújo propõe anistia de multas aos caminhoneiros em virtude dos protestos

bruno araujo foto Agencia CamaraBrasília – O deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), líder da Oposição na Câmara, apresentou nesta segunda-feira (2) Projeto de Lei (PL 520/15) que anistia multas de trânsito aplicadas aos caminhoneiros por bloqueio de rodovias durante os protestos contra os altos valores de pedágios, o baixo preço do frete e os aumentos do óleo diesel. O perdão das infrações deverá abranger todo o território nacional e será limitado ao período das manifestações.

“Não é justo penalizar ainda mais os caminhoneiros com multas de trânsito aplicadas por bloqueio de rodovias durante os protestos, uma vez que os sucessivos aumentos dos combustíveis fixados pelo governo tornaram a situação do setor de transporte insustentável”, justifica Araújo em sua proposta.

O líder destacou que as paralisações dos caminhoneiros demonstram a incapacidade do governo Dilma em conduzir a economia, em especial os preços administrados. “Assim como fez com a energia elétrica, os preços dos combustíveis foram mantidos artificialmente abaixo do valor de mercado para conter a alta da inflação, gerando grandes perdas para a principal empresa brasileira, a Petrobrás”, comparou Bruno Araújo.

O deputado lembrou ainda que após a presidente ser reeleita, e com o agravamento da crise na empresa, o governo elevou o preço dos combustíveis, justamente quando o valor do petróleo despenca no mercado mundial.

Da assessoria do deputado