domingo, 26 junho 2022
AGENDA
04/06 – Seminário de capacitação “Mulheres Que Constroem Um Brasil Melhor” – Edição Sergipe 21/05 – Seminário de capacitação “Mulheres Que Constroem Um Brasil Melhor” – Edição Mato Grosso do Sul 07/05 – Seminário de capacitação “Mulheres Que Constroem Um Brasil Melhor” – Edição Rio Grande do Sul 14/05 – Seminário de capacitação “Mulheres Que Constroem Um Brasil Melhor” – Edição Santa Catarina
PSDB-MulherPSDB-Mulher
Menu
  • Home
  • Secretariado
    • Nossa História
    • Quem é Quem
    • Regimento Interno
    • Documentos Oficiais
    • Bandeiras
    • Hino do PSDB-Mulher
    • Diretórios PSDB
    • Estatuto do PSDB
    • Programa
    • Resoluções
    • Downloads
    • Segmentos
  • Fique por Dentro
    • Notícias
    • Notas Oficiais
    • Opinião
    • Mulheres que Inspiram
    • Podcasts
  • Jornal
  • Estante
    • Cartilhas
    • E-books
    • Revistas
  • Galeria
    • Fotos
    • Canal PSDB-Mulher
  • Plataforma
  • Participe
    • Filie-se
    • Cadastre-se
    • Contatos
Vídeos

Pronunciamento do senador Aécio Neves sobre violação aos direitos humanos na Venezuela

25 de fevereiro de 2015
Compartilhar

 

Compartilhar
Aécio Neves Direitos Humanos mortes Pronunciamento PSDB PSDBMulher45 Venezuela
  • Categorias

    #MaisMulherNaPolitica
    16-dias
    Acompanhe
    Agenda
    Covid-19
    Força-Tarefa
    Galeria de Fotos
    Mulheres que Inspiram
    Notas Oficiais
    Notícias
    Opinião
    Podcasts
    Política
    Sem categoria
    Vídeos
  • Instagram

    psdbmulher45

    Nós, mulheres, somos fortes, livres e, sobretudo, Nós, mulheres, somos fortes, livres e, sobretudo, sensíveis. O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, em nome de todas as tucanas, solidariza-se à atriz Klara Castanho, de 21 anos, que vítima de um estupro, engravidou, deu à luz e, numa decisão difícil, colocou o bebê para adoção. Desde então, a jovem é alvo de críticas e ataques contínuos. 

Não bastou ter o seu corpo e a sua dignidade violados. A jovem a teve sua privacidade e direito a sigilo violados de forma maldosa e leviana por quem está apenas em busca de promoção pessoal. 

Ética, empatia e senso de justiça parecem não fazer mais parte das ações de grupos específicos da sociedade. 

Diante do drama vivido pela atriz, o PSDB-Mulher vem a público prestar apoio à artista e a todas as mulheres que se encontram em situação semelhante e repudiar todas as formas de ataque contra as mulheres vítimas de violência.

O PSDB-Mulher lembra que, a Lei 13.509/2017 prevê a chamada “entrega voluntária” de recém-nascidos ou crianças para a adoção. A legislação brasileira prevê ainda, pelo Código Penal, artigo 128 inciso II, que o aborto em casos de estupro é permitido. 

Em 2021, o Brasil registrou um estupro a cada 10 minutos e um feminicídio a cada 7 horas. Pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostra que, no passado, foram registrados 56.098 estupros — incluindo de vulneráveis — do gênero feminino no país.

#PassouDaHoraDeDarUmBasta

Secretariado Nacional da Mulher/PSDB
    MAIS MULHERES NA POLÍTICA! 🚺 Tucanas de Goiá MAIS MULHERES NA POLÍTICA! 🚺

Tucanas de Goiás foram destaque na propaganda eleitoral gratuita do PSDB no estado. A voz das mulheres pela nossa valorização, por mais representatividade feminina e por mais políticas públicas inclusivas.

📹 Assista! / Via: @psdbgoias

#PSDBMulher #MulheresNaPolitica #MaisMulheresNaPolitica #Goias #MeirinhaValle #DraMarcelaPimenta #AavaSantiago #LedaBorges #ElianePinheiro
    TUCANAS PELAS MULHERES! 🚺 O município de Ipix TUCANAS PELAS MULHERES! 🚺

O município de Ipixuna (AM), comandado pela prefeita tucana Maria Paula Oliveira (@olivemariapaula), agora tem um mamógrafo para acompanhar melhor a saúde das mulheres da região. O aparelho estava parado há mais de 8 anos. O diretor da Unidade Hospitalar de Ipixuna, mestre Farmacêutico Edson Fidelis, celebrou a conquista.

🗣️ "Com o apoio da prefeita Maria Oliveira, vice-prefeito Rodrigo Saraiva e o secretário de Governo Armando Filho, estamos fazendo mudanças significativas para saúde das mulheres no município de Ipixuna", disse ele.

📷: prefeituradeipixunaam

#PSDBMulher #MulheresNaPolitica #Mamografia #Ipixuna #MariaPaulaOliveira
    📻 Em entrevista à Rádio Constelação FM, a d 📻 Em entrevista à Rádio Constelação FM, a deputada estadual e pré-candidata à reeleição Camila Toscano (PSDB/PB) falou sobre a importância de valores como a correção, coerência, gratidão e lealdade.

🗣️ "Eu não queria ser deputada estadual se eu tivesse que andar de cabeça baixa, de vergonha do que eu digo, do que eu faço, com vergonha das minhas atitudes. Eu prefiro muito mais sair da política do que perder a minha essência", disse a tucana.

📹 Assistam ao vídeo! / Via @depcamilatoscano

#PSDBMulher #MulheresNaPolitica #CamilaToscano #ConstelacaoFM
    Carregar Mais... Siga no Instagram
Notícia Anterior
25 de fevereiro de 2015
José Serra propõe a extinção das mesas das Casas Legislativas
Próxima Notícia
25 de fevereiro de 2015
“Acuado, Lula ameaça com guerra civil “, por Lêda Tâmega

©  2021. PSDB-Mulher. Todos os direitos reservados.