“Que se investigue o Brasil desde a coroa portuguesa”, afirma Cássio

Foto: Gerdan Wesley/LidPSDBSenado

cassio cunha lima foto Gerdan WesleyBrasília – Durante a sessão desta sexta-feira no Senado Federal, o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB) disse que não vê problema em se investigar os desmandos no país “desde a Coroa Portuguesa”. Mas deixou claro que isso não pode ser usado “para impedir as que as investigações que estão em curso sejam desviadas do seu foco”.

Ele citou mais uma vez a tática do PT, de atribuir a todos a culpa pelos escândalos na Petrobras, ao comentar editorial do jornal Estado de S. Paulo, que critica essa tática petista diversionista: “se não dá pra sair do buraco, traga os inimigos para dentro dele”.

Durante a sessão, o líder também disse que, novamente, a estratégia do partido do governo é do sectarismo, o “nós contra eles”, e afirmou que o país vive um momento de doenças crônicas: “um governo que não consegue distinguir claramente o que é publico do privado”.

O líder afirmou ainda que no Senado não há golpistas, e que queda de popularidade não é sinônimo de impeachment da presidente da República.

Cássio citou ainda a cantora Maria Bethânia, que diz sentir pena do Brasil, e lamentou o momento do país – reforçando a postura da oposição de garantir que as apurações ocorram.

“Depois de algumas conquistas que alcançamos, há um ambiente de retrocesso com tudo isso que está sendo revelado. Mas o Brasil ganhará e crescerá com a revelação de todos esses acontecimentos. Estamos aqui para defender as investigações e a punição rigorosa dos eventuais culpados”, finalizou.

Da Liderança do PSDB no Senado