Pesquisa aponta que 75% dos brasileiros estão pessimistas com a economia

dinheirofotomarcossantos003Brasília (DF) – Pesquisa do Instituto Ideia Inteligência revelou, nesta quinta-feira (12), que a grande maioria dos brasileiros demonstra pessimismo em relação à economia. Dos cerca de 78 mil entrevistados entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro, 75% das pessoas acreditam que o nível de emprego irá piorar em 2015.

Ainda de acordo com o levantamento, quase 90% também prevê que os salários não devem aumentar ou subirão menos que a inflação. Além disso, 86% dizem que os preços vão continuar em alta neste ano. As informações são do jornal Valor Econômico de hoje.

A reportagem citou ainda que os aumentos das tarifas de energia elétrica e dos combustíveis refletem no forte aumento na parcela dos brasileiros que desaprovam o governo da presidente. No último sábado (07), pesquisa Datafolha divulgou que 44% dos entrevistados avaliam a gestão Dilma como ruim ou péssima.

*Clique AQUI para ler a reportagem completa