Sindicalistas protestam contra alterações em benefícios para o trabalhador

carteiradetrabalho3Sindicalistas de todo o País convocaram para esta quarta-feira (28/01) protestos em várias cidades contra a exigência de mudanças nas novas regras para concessão de seguro-desemprego e pensões por morte. O jornal O Valor Econômico, desta quarta-feira, informa que há manifestações em São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Belém, Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Rio de Janeiro.

O governo sinalizou a possibilidade de revisão das medidas provisórias 664 e 665 no último dia 19, quando os sindicalistas se reuniram em São Paulo com quatro ministros, entre eles Nelson Barbosa (Planejamento) e Manoel Dias (Trabalho).

Na ocasião, o ministro da Secretaria-Geral da República, Miguel Rossetto, afirmou que as equipes técnicas do governo e das entidades trabalhistas se reuniriam para avaliar propostas de correção e, eventualmente, alterar o conteúdo das medidas.

*Rede45