Notícias

Manifestantes anti-Dilma ocupam ruas em várias cidades

dilmarindoApenas em São Paulo aproximadamente 2 mil pessoas participaram de um protesto contra o que chamam de “pacote Levy” , ocupando a área próxima do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e faixas da Avenida Paulista no sentido Consolação. Segundo os sindicalistas, as medidas do governo Dilma Rousseff reduzem os direitos dos trabalhadores.

O ato, organizado por seis centrais sindicais, entre elas a CUT e a Força Sindical, pede a revogação de duas medidas provisórias editadas pelo governo federal no ano passado que alteram as regras de acesso a benefícios como seguro-desemprego, abono salarial e pensão.

Em Brasília, os manifestantes ligados à Força Sindical e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) bloquearam a rua principal de acesso ao Ministério da Fazenda, em Brasília. Eles protestam contra as recentes medidas adotadas pelo governo de ajuste fiscal. Criticam os aumentos de tributos como o IOF e a volta da Cide, o imposto sobre os combustíveis, além do aperto em benefícios trabalhistas e previdenciários.

Em Porto Alegre, o protesto bloqueou parcialmente o trânsito de uma das mais movimentadas do centro da capital gaúcha. Centenas de pessoas se reuniram no local para protestar contra alterações das regras trabalhistas promovidas pelo governo da presidente Dilma Rousseff. O ato, denominado Dia Nacional de Lutas pelos Direitos e Empregos.

As informações são da Broadcast na manhã desta quarta-feira (28/01).