Lúcia Vânia lamenta morte do fundador da Rede Sarah

Foto: Gerdan Wesley/LidPSDBSenado

Brasília – Por meio do Facebook e do Twitter, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) lamentou o falecimento do Dr. Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah.

“Dr. Aloysio deixa-nos um duplo legado: um exemplo de bom uso dos recursos públicos na instituição que dirigiu e uma abnegada dedicação ao próximo como médico humanista e como gestor de uma instituição de saúde que se tornou referência mundial. Meu abraço de conforto a toda a família e amigos”, escreveu.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, assumiu a direção do então Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek. Poucos anos depois, após cursar pós-graduação em Ortopedia e Reabilitação na Oxford University e doutorado em Ortopedia e Traumatologia na Universidade Federal de Minas Gerais, criou o “Plano para desenvolvimento de um programa regional de ortopedia e reabilitação” que originou o Instituto Nacional de Medicina do Aparelho Locomotor – SARAH.

Ele também foi o grande responsável pela expansão do Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek com a fundação de uma nova unidade hospitalar em Brasília, além das unidades SARAH em São Luís/MA, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Macapá, Belém e Rio de Janeiro.

Da Liderança do PSDB no Senado