“Dia de renovarmos compromisso com a democracia”, diz Aécio Neves

Foto: George Gianni/PSDB

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, publicou em seu perfil no Facebook nesta quinta-feira (15) uma mensagem em que lembra os 30 anos da vitória de Tancredo Neves na eleição presidencial de 1985.

A vitória de Tancredo, avô de Aécio, foi a primeira de um civil após o regime militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985.

Leia abaixo a mensagem de Aécio Neves:

Hoje é dia de renovarmos o nosso compromisso com a democracia. Há 30 anos, com a eleição de Tancredo Neves, o Brasil retomava o seu caminho democrático. A responsabilidade e o real comprometimento de grandes homens públicos com o povo brasileiro permitiram que o Brasil deixasse para trás o tempo sombrio do autoritarismo.

Três décadas após a transição democrática, a nossa luta continua. Há ainda uma longa estrada a ser percorrida para que a Democracia signifique aquilo com que sonhava Tancredo e seus companheiros de travessia: pão na mesa de todas as famílias, teto para todos os homens e mulheres, condições de trabalho dignas, uma inflação definitivamente controlada, um governo que trabalhe com e para o povo, sem disfarces e privilégios ocultos. Este é o desafio pelo qual lutamos.

Reafirmo, neste dia, como brasileiro, o meu respeito e reconhecimento àqueles grandes brasileiros que dedicaram as suas vidas ao BRASIL e renovo a convocação feita há 30 anos por Tancredo: Não vamos nos dispersar!

*Rede45