Notícias

Oposição se empenha para uma nova CPI da Petrobras

Foto: Alexssandro Loyolla/PSDBnaCâmara
Foto: Alexssandro Loyolla/PSDBnaCâmara

Foto: Alexssandro Loyolla/PSDBnaCâmara

O Globo, na sua edição desta terça-feira (30/12), informa que o próximo ano de 2015 começa com uma certeza para a oposição: será inevitável a instalação de uma nova CPI mista, com a participação de deputados e senadores, para investigar as irregularidades na Petrobras.  Os oposicionistas contam com a ajuda das circunstâncias do momento: o crescimento da oposição na última eleição e a avalanche de denúncias na Petrobras.

Uma nova CPI faz parte dos planos da oposição para desgastar o governo Dilma Rousseff, que já foi ministra de Minas e Energia entre 2003 e 2005 e presidente do Conselho de Administração da Petrobras entre 2003 e 2010, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As novidades que deverão aparecer em 2015 incluem a divulgação do conteúdo dos acordos de delação premiada firmados com investigados que resolveram colaborar com a Justiça. Isso inclui a lista de parlamentares que tiveram seus nomes citados como envolvidos no esquema de desvios de recursos na Petrobras. Uma lista com políticos de vários partidos — principalmente de PMDB, PP e PT, mas também de PSB e PSDB — já foi vazada para a imprensa.

A matéria completa no O Globo pode ser acessada aqui

*Rede45