Notícias

Vaccari e outros petistas foram privilegiados com obras da Bancoop

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Brasília – Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outros petistas foram privilegiados com a conclusão de seus apartamentos pela Bancoop – a cooperativa ligada ao Sindicato dos Bancários de São Paulo que vendeu imóveis a milhares de pessoas mas concluiu apenas uma pequena parte das unidades prometidas.

Segundo divulgou o jornal O Globo nesta sexta-feira (19), o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é vizinho de Lula no edifício Solaris, no Guarujá, prédio em que o ex-presidente tem um triplex. Também têm um imóvel no edifício Heitor Gushiken, primo do ex-ministro Luiz Gushiken, e Simone Godoy, mulher de Freud Godoy, envolvido no “dossiê dos aloprados” contra José Serra (PSDB) em 2006.

O deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) define o caso Bancoop como um “estelionato” e destaca que a cooperativa chegou posteriormente a vender terrenos onde deveriam ter sido construídos os prédios com os apartamentos de seus clientes.

“A responsabilidade de Vaccari em tudo isso é muito grande. Muitas famílias foram lesadas e não receberam nenhum ressarcimento pelo dinheiro que investiram. Talvez uma boa saída para o caso seria vender todo o prédio nobre no Guarujá e reverter o dinheiro para as pessoas prejudicadas”,  apontou.

Rosemary e CUT
Em outros empreendimentos, estes na capital de São Paulo, a Bancoop privilegiou a filha e um irmão de Rosemary Noronha, ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“Queremos saber por que há tantas obras inacabadas, enquanto algumas poucas são construídas tão rapidamente”, disse à revista Veja Marcos Sérgio Migliaccio, conselheiro da entidade dos lesados pela Bancoop.

Vaccari e outros dirigentes da cooperativa respondem a processos por estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

*Rede45