Mulheres do PSDB Estadual e dos partidos aliados discutem política de gênero com Geraldo Alckmin

Foto: PSDB Mulher-SP

Neste domingo (7/12) o governador Geraldo Alckmin esteve reunido com a presidente do PSDB-Mulher São Paulo, Nancy Ferruzzi Thame e com as representantes dos partidos aliados, no Palácio dos Bandeirantes.  A presidente do Secretariado Estadual da Mulher e 2ª vice-presidente no PSDB Mulher Nacional, acompanhada das líderes dos partidos que integram a base aliada apresentou ao governador as diretrizes que sugerem um norte para as políticas do Estado como saúde, educação, trabalho e renda, segurança, entre outras sob a visão de gênero. O governador Geraldo Alckmin fez uma análise da conjuntura política, econômica e social do Brasil, destacou os avanços de São Paulo em áreas prioritárias dentro da pauta apresentada pelas mulheres, como a da saúde, que tem no programa Mulheres de Peito, de prevenção ao câncer de mama, e a da segurança, mecanismos e estruturas de enfrentamento da violência contra a mulher. “Vamos ter um novo hospital da mulher, no Bom Retiro, além do Pérola Byington, uma referência em saúde da mulher e no atendimento das vítimas de violência”, enfatizou Alckmin.

Sobre o cenário econômico, o governador disse que é preciso tornar o Brasil mais competitivo, reduzir o custo que afeta investimentos e o crescimento da economia. Alckmin também voltou a defender a Reforma Fiscal e a Reforma Política. Esta última com mais ênfase, levando em conta a pauta de aumento da participação das mulheres na política, tema do PSDB Mulher estadual em seus seminários e workshops como o recente Panorama de Gênero nas Eleições 2014, promovido pelo Secretariado da Mulher no estado.  Geraldo Alckmin reconheceu o trabalho e a importância do segmento de mulheres na política e apontou o caminho da atuação suprapartidária para que a sociedade possa se beneficiar com os resultados. “Precisamos das mulheres com o conhecimento, a capacidade e a sensibilidade que as tem tornado indispensáveis em todos os setores da sociedade”, disse o governador de São Paulo.

SONY DSC

No final do encontro, o governador elogiou a qualidade da reunião pediu que estas sejam periódicas. A presidente do PSDB-Mulher estadual, Nancy Ferruzzi Thame acredita no fortalecimento da participação das mulheres e na atenção maior às diretrizes de gênero. “Estamos muito satisfeitas com o resultado deste encontro, que congregou as forças aliadas no segmento de mulheres. A experiência conjunta dos partidos da base aliada foi muito positiva na nossa atuação durante a campanha, tanto com Geraldo quanto com Aécio”, avalia Nancy. Participaram da reunião do segmento de mulheres com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin a representante das prefeitas do PSDB-Mulher São Paulo e Nacional, Fátima Guimarães, a 1ª secretária do PSDB Mulher Estadual, Mônica Grohmann, a coordenadora Executiva Nacional do PPS Mulher, Pollyana Gama, a secretária Nacional do PPS Mulher, Helena Werneck, a presidente do PSB Estadual, Lídia Benages, a representante do PSB Nacional e presidente da Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito – ASAS, Rosana Chiavassa, Marly Lamarca, presidente do PTB Mulher Municipal, a secretária Estadual do PV Mulher São Paulo, Edna Martins, a presidente do PSL Mulher Nacional, Ana Cláudia Bittencourt, a representante do PSAL Mulher Estadual, Fátima da Silva Franco e a representante do Solidariedade Mulher Estadual, Denise Neri Silva.

*Do Portal do PSDB Mulher-SP