Notícias

PE: Tucana apela para regulamentação de lei em defesa dos animais

terezinha-nunes-300x199Recife (PE) –  Autora do projeto de lei que institui o  Código Estadual de Proteção aos Animais, a deputada federal Terezinha Nunes (PSDB-PE) fez um apelo, nesta segunda (17), na Assembleia Legislativa do Estado, para que a matéria seja regulamentada no início da gestão do futuro governador Paulo Câmara (PSB).

Em seu perfil no Facebook, a parlamentar ressaltou que tem sido cobrada pela população por informações sobre quais secretarias e organismos estaduais serão os responsáveis pela aplicação da nova legislação.

O projeto já foi aprovado na Casa de Joaquim Nabuco e sancionado no início do ano, pelo então governador Eduardo Campos (falecido em agosto).

A tucana também é autora do projeto que cria o Dia Estadual dos Animais, em vigor desde outubro, e passará a ser comemorado a partir de 2015, sempre no dia quatro deste mês.

A data é fruto de convenções internacionais sobre o tema, e coincide com o dia dedicado a São Francisco de Assis, o santo católico considerado protetor dos animais e da natureza.

*Da assessoria do PSDB-PE