Notícias

Diretor dos Correios no Rio é afastado por suspeita de fraude

correios-300x199Brasília (DF) – O diretor regional dos Correios no Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira, foi afastado do cargo e teve os bens bloqueados, na última sexta-feira (14), pela direção geral da estatal. O executivo foi denunciado e está sendo investigado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em irregularidades na gestão do plano de saúde da empresa no estado. Os dados são da reportagem desta terça-feira (18) do jornal O Estado de S. Paulo.

Moreira é acusado de participar de um esquema de fraude que envolve superfaturamento de procedimentos médicos. O esquema, que ultrapassou R$ 15 milhões, foi denunciado pelo jornal Extra em agosto do ano passado e envolve funcionários da estatal, como o ex-gerente de saúde Marcos Esteves, médicos, hospitais e empresas de materiais cirúrgicos.

A denúncia foi levada ao Ministério Público pelo sindicato dos funcionários dos Correios no Rio. O envolvimento do então diretor teria sido confirmado por um participante do esquema, que aceitou fazer uma delação premiada.

Em nota, a estatal afirmou que a investigação da PF foi “solicitada em junho de 2013 pelo próprio diretor regional Omar de Assis Moreira” e que o afastamento ocorreu para “preservar a condução de processo da Justiça Federal”.

O afastamento ainda não tem prazo determinado, dependerá da conclusão da investigação pela PF. Nesse período, Omar Moreira será substituído por Márcio Miranda Vieira da Rosa.