Nota Oficial do Secretariado Nacional da Mulher

destaque_nota_mulherO Secretariado Nacional da Mulher é contra qualquer tipo de ditadura e tem em seus quadros mulheres que combateram o regime militar, pagando alto preço por isso.

Foi com grande indignação que vimos um cartaz pedindo a intervenção militar, caso isolado, ser colocado pela mídia como pauta principal do movimento e pior, imputando ao PSDB o que um anônimo extremista pleiteava.

Não organizamos as manifestações. Se estivéssemos à frente do movimento, nossa agenda seria o fim da corrupção; transparência para os empréstimos a Cuba, Venezuela e Bolívia; o Petrolão; o uso eleitoral dos Correios e tantos outros escândalos não explicados do governo federal. Jamais uma intervenção militar.

O tempo do regime militar acabou, lutamos contra ele. Assim como reivindicamos o direito de ser oposição e protestar contra o arbítrio e o desgoverno sempre que este se apresentar. O que caracteriza o regime democrático é a oposição exercer seu papel de oposição, não abriremos mão dele.

Secretariado Nacional da Mulher/PSDB