Deputado Reinaldo Azambuja derrota senador petista e conquista Governo do Mato Grosso do Sul

Reinaldo AzambujaO deputado Reinaldo Azambuja foi eleito neste domingo (26) governador do Mato Grosso do Sul. Com 721.293 votos, o equivalente a 55,43% dos válidos, ele derrotou o candidato do PT, senador Delcídio Amaral, que obteve 576.091 votos, o correspondente a 44,40% dos válidos. Em sua fan page no Facebook, o tucano agradeceu a confiança do eleitorado. “Nosso governo será de cada cidadão do Mato Grosso do Sul, independentemente de seu voto, de seu partido. Que a força da verdade, que venceu a eleição, seja a força da união nos próximos quatro anos”, afirmou.

A vitória de Azambuja diverge das pesquisas eleitorais feitas até a véspera do pleito. Nelas, o tucano aparecia empatado com o candidato do PT e revezava com ele a dianteira dos levantamentos. Após a abertura das urnas, constatou-se que estava praticamente dez pontos percentuais à frente do candidato petista.

O tucano conquistou a maioria do eleitorado garantindo mudanças consideráveis na gestão do estado. Para a saúde, propôs a criação de centros de exames e de diagnósticos que agilizem e melhorem o atendimento em todas as regiões. Na segurança, pretende aumentar o efetivo policial e integrar o trabalho das polícias. Para a educação, Azambuja quer ampliar o número de escolas em tempo integral e valorizar os professores. Além disso, promete se empenhar a promover a qualificação da mão de obra do Mato Grosso do Sul e dar mais incentivos às regiões mais pobres.

Azambuja já foi prefeito por dois mandatos de Maracaju, conhecido município pela atividade agropecuária, deputado estadual e, desde 2010, cumpria mandato na Câmara dos Deputados.

*Do portal do PSDB na Câmara