Notícias

Apoiados por milhões de brasileiros, tucanos prometem continuar na luta por um Brasil melhor

logo-600x400O resultado do segundo turno para a Presidência da República revigora as forças do PSDB para continuar a luta por um Brasil melhor, livre da corrupção e capaz de assegurar um futuro melhor para todos. Com esse sentimento, deputados tucanos reagiram ao resultado das urnas na noite deste domingo. O candidato tucano, senador Aécio Neves (MG), conquistou mais de 51 milhões de votos, o correspondente a 48,36% dos votos, e protagonizou com Dilma Rousseff a disputa mais acirrada para o Poder Executivo federal desde a redemocratização do país.

Em pronunciamento após a oficialização do resultado, Aécio agradeceu os votos e citou o apóstolo São Paulo ao dizer que “combateu o bom combate”. Afirmou ainda que a maior prioridade da presidente reeleita deve ser unir o Brasil. “Saio desta eleição mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, e deixo esta campanha com o sentimento de que cumprimos nosso papel”, discursou ele em Belo Horizonte (MG) ao lado de aliados como deputados federais tucanos.

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), reafirmou o papel do partido na oposição, revigorada pelos votos obtidos pelo candidato tucano. “A metade do povo brasileiro afirmou de maneira clara que quer o fim da corrupção, a liberdade de expressão, uma imprensa livre e excelência na gestão. Aécio Neves, um grande brasileiro, seguidor de São Paulo, combateu o bom combate e não perdeu a fé. Seguiremos na oposição identificados com os 50 milhões de brasileiros que disseram sim a mudança“, escreveu em sua página no Facebook.

O deputado Otavio Leite (RJ) exaltou a democracia como um bem maior. “Perdemos por pouco, mas a luta continua. Que Deus proteja o Brasil. Ao amigo Aécio Neves meu forte abraço”, disse o tucano também pela rede social.

Já o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) afirmou que o candidato tucano “vai continuar a lutar ao lado dos brasileiros que acreditam na ética, transparência e planejamento público, na qualidade dos gastos do Estado, do controle de resultados e na tolerância zero com a corrupção”.

O deputado Nilson Leitão (MT), por sua vez, desejou sucesso e sabedoria à Dilma, mas reiterou a postura combativa da legenda daqui para frente. “Continuaremos lutando pelo fim do aparelhamento do Estado e dos sugadores da máquina estatal. O PSDB continuará lutando pela melhoria da população brasileira de forma igualitária, sem jogar uns contra os outros, como temos visto nos últimos anos e que ficou de maneira clara nesta eleição”, destacou o parlamentar no Facebook. “Gostaria de agradecer a votação expressiva do povo matogrossense ao candidato Aécio Neves em clara demonstração do desejo de mudança para o nosso estado e para o Brasil”, acrescentou o parlamentar.

*Do portal do PSDB na Câmara