Notícias

Coligação Muda Brasil ingressa com representação para apurar doações de imóveis de diretores da Petrobras

logo-600x400A Coordenação Jurídica da campanha do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, pediu ao Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal (DF) que investigue e puna por improbidade administrativa a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e Nestor Cerveró, ex-diretor da estatal. Ambos são suspeitos de terem doado imóveis a parentes após as denúncias de irregularidades envolvendo a compra da refinaria de Pasadena (EUA).

 

A representação foi impetrada nesta quinta-feira (21/08), no Ministério Público Federal do Distrito Federal. Nela, a Coordenação Jurídica solicita a abertura de um processo de responsabilização envolvendo a presidente da Petrobras e o ex-diretor da estatal.

 

A Coligação Muda Brasil ressalta que as doações de Graça Foster e Cerveró configuram “negligência e má gestão de recursos públicos”, pois caracterizam tentativa de frustrar futuro ressarcimento, causando lesão ao Erário e ferindo a Lei de Improbidade Administrativa. A representação também solicita que sejam tomadas “urgentes medidas cautelares” para impedir transferências, doações e vendas de patrimônio por parte de Graças Foster e Cerveró.

 

O jornal O Globo informou que Graça Foster e Cerveró doaram imóveis a parentes depois do escândalo sobre a compra da refinaria de Pasadena. De acordo com as reportagens do jornal, há registros em cartório das doações.  Os imóveis doados estão localizados em áreas valorizadas do Rio.

 

Após as informações, o Tribunal Contas da União (TCU) decidiu suspender a sessão destinada a analisar o bloqueio de bens de dirigentes e ex-dirigentes da estatal. O noticiário desta quinta-feira na imprensa diz que há articulações no governo federal para impedir as apurações sobre as denúncias de doações de Foster e Cerveró.

*Rede45