Mulheres e jovens engajados no movimento voluntário Muda Brasil

IMG_3625São Paulo (SP) –  Reunidos no Diretório Estadual, em São Paulo, na sexta-feira (08/07) mulheres e jovens do PSDB de todo o Brasil participaram de uma reunião sobre empreendedorismo cívico. Os trabalhos foram conduzidos por Rodrigo Baggio, pela coligação Muda Brasil, com o propósito de esclarecer como o trabalho se dá em diferentes setores da sociedade e que maneira tem surtido efeitos positivos. A presidente do PSDB Mulher nacional, Solange Jurema destacou. “No momento em que se profissionaliza, mais o PSDB vai longe, inovando e priorizando o voluntariado, motivando aqueles que realmente arregaçam as mangas e fazem. Não posso deixar de citar uma pessoa que foi inovadora no voluntariado neste partido, Dra. Ruth Cardoso. Ela mudou o paradigma do que é ser uma primeira-dama e uma voluntária”, relembrou. Solange falou sobre a diferença que Dona Ruth demonstrou em prática ao criar um modelo de voluntariado libertador, que realmente interferia na situação de pobreza das pessoas. “Temos dois municípios em Alagoas que nunca mais voltaram a ser os mesmos depois que as políticas de Dra. Ruth passaram por lá”,afirmou. A presidente do Secretariado da Mulher do PSDB defendeu a inclusão que incentiva e transforma a vida das pessoas para melhor e para adiante.

Rodrigo Baggio lançou a Coordenação Nacional de Mobilização e Voluntariado e disse que esta é sua estreia em campanha eleitoral, convidado há dois meses por Aécio Neves, atendeu ao chamado por acreditar “que estamos em momento histórico e que Aécio tem as condições de assumir a liderança desse processo”, disse. Para ele, as mulheres, 52% do eleitorado brasileiro, são decisivas nesta atuação por sua vivência e conhecimento das questões sociais, sobretudo por sua sensibilidade e capacidade mobilizadora. “Estamos contando com as mulheres do PSDB de todo o Brasil nessa frente”, afirmou Baggio.
A Coordenação Nacional de Mobilização e Voluntariado pretende reinventar a forma de fazer política no Brasil para a inclusão. E o ponto de partida será a própria campanha, indo para as ruas limpar as praças e distribuir santinhos, preservando o espaço público. Rodrigo Baggio convocou a juventude e as mulheres a “mudar o Brasil inspirado na nova geração de empreendedores cívicos, que prega a não violência, o pluralismo, a responsabilidade e a ética, cultura colaborativa e a autonomia. “Teremos dez ações para mudar o Brasil e saímos hoje daqui com uma agenda para os próximos dois meses”, anunciou. Uma grande mobilização nacional chamara o brasileiro para o voto consciente. O evento organizado pelo PSDB Mulher e o Movimento Empreendedores Cívicos contou com a presença também da vice-presidente do PSDB Mulher nacional, Thelma de Oliveira, da vice-presidente do PSDB Mulher SP, Nancy Ferruzzi Thame e da presidente do PSDB Mulher SP, Almira Garms, que reuniu as presidentes regionais do Secretariado na mobilização. “Ficamos muito satisfeitas em ver que o chamado foi prontamente atendido e São Paulo está firme neste propósito de mudança do Brasil para melhor”, afirmou Almira Garms. Dinâmicas de grupo e a apresentação do funk criado para embalar a juventude engajada na campanha da coligação Muda Brasil fizeram a descontração e motivaram os participantes.
*Fonte: Site do PSDB-Mulher SP