Aécio lidera em MG e no DF

Foto: Marcos Fernandes/PSDB

O candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, é líder nas intenções de voto em Minas e no Distrito Federal, segundo pesquisa MDA/EM Data divulgada neste domingo pelos jornais Correio Brasiliense e Estado de Minas.

Em Minas, Aécio tem 41,8% das intenções de voto no primeiro turno, contra 32,5% da candidata do PT. No Distrito Federal, Aécio aparece com 30,3%, contra 26,1% da petista Dilma Rousseff.

O levantamento mostra também que Aécio Neves sairia vitorioso contra a petista em um eventual segundo turno nos dois locais. No Distrito Federal, Aécio tem 50,8% dos eleitores consultados, uma frente de 18,9 pontos percentuais.  Em Minas, o candidato tem 46,6% dos votos, abrindo margem de 10,5 pontos percentuais.

As pesquisas foram realizadas entre 3 e 7 de agosto. Em Minas, a pesquisa ouviu 2.002 pessoas e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais. No Distrito Federal, a margem de erro é de 2,5 pontos e foram 1.501 entrevistados.

Goiás

Em julho, pesquisa havia revelado que os goianos já se decidiram por Aécio Neves. Levantamento do Instituto EPP – Empresa de Pesquisa e Consulta Ltda indica que Aécio teria 32% das intenções de votos, ante 26,1% de Dilma Rousseff. A  margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

São Paulo

Pesquisa Ibope do final de julho também aponta empate técnico entre os eleitores de São Paulo. Aécio é o preferido entre 25% dos paulistas, enquanto a candidata do PT, Dilma Rousseff, marca 30%. A diferença fica dentro da margem de erro, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo turno

Pesquisas realizadas nas últimas semanas em todo o país comprovaram o crescimento de Aécio, que está empatado com a candidata do PT na disputa do segundo turno, como divulgado pelos levantamentos Datafolha e Istoé/Sensus.

*Rede45