PSDB Mulher SP com Geraldo Alckmin na sabatina do Estadão

A presidente do PSDB Mulher SP, Almira Garms e o governador Geraldo Alckmin nos bastidores da entrevista com candidatos majoritários

Inaugurando as entrevistas de O Estado de São Paulo com candidatos às eleições majoritárias, o governador Geraldo Alckmin respondeu, nesta segunda-feira (4/8) sobre sua atual gestão e sobre a as propostas para um novo mandato, se reeleito. As perguntas foram mediadas pelo editor-assistente do caderno de Política, Iuri Pitta, com participação de Pedro Venceslau, repórter da editoria de Política e de Marcelo Godoy, chefe de reportagem do caderno Metrópole.  Os internautas, que acompanharam pelo Twitter e a transmissão online pelo portal do Estadão também enviaram questões ao governador. A presidente do PSDB Mulher SP, Almira Garms esteve na platéia do evento e avaliou positivamente a participação do candidato da coligação Aqui é São Paulo. “Geraldo foi muito objetivo e esclarecedor nas respostas, o que demonstra a segurança sobre sua gestão”, opinou.  Sobre a questão do racionamento de água, o governador teve a oportunidade de esclarecer detalhes técnicos da gestão de recursos hídricos no estado. ”Tenho visto muita exploração política deste assunto. Há um ano atrás, a ouvidoria da Sabesp teve 28 mil reclamações, em 2014, 15 mil. Reduziu pela metade as reclamações”, argumentou. Veja o vídeo.

O governador também anunciou a instalação do Centro de Referência da Saúde da Mulher, Pérola Byington em área do bairro Bom Retiro a ser revitalizada. Sobre segurança, o candidato informou: ”Tínhamos 35 homicídios por 100 mil habitantes. A OMS recomenda 10. Teve um ano, 1999, que tivemos 12 mil homicídios. Hoje temos 10,5. No Brasil, são  mais de 20 homicídios por 100 mil habitantes. Somos o segundo estado onde menos se mata no País”, explicou Alckmin. O governador disse que não quer estatística para dizer que São Paulo é melhor que outros estados. “Queremos a verdade. Somos o único estado que publica no dia 25 todas as estatísticas do mês anterior”, afirmou. Em resposta a um dos jornalistas sobre a atuação da PM, Alckmin pediu “Precisamos parar de falar mal da polícia”. Assista aqui.

*Fonte: PSDB-Mulher SP