Aécio diz que governo do PT deixará goleada de “7 a 1″ na economia

7 a 1 na CNIAécio Neves foi sabatinado por empresários nesta quarta-feira (30) na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e garantiu que o aumento de investimentos e a retomada da competitividade serão marcas de seu governo. O setor vem sofrendo os efeitos da crise na economia, que Aécio exemplificou a partir da goleada sofrida pelo Brasil na Copa do Mundo: 7% de inflação contra 1% de crescimento, fruto das escolhas erradas tomadas pelo atual governo na condução da política econômica. “O 7 a 1 que nos preocupa é o que deixarão para a gente.”
Sem apelar para “planos milagrosos”, o candidato da Coligação Muda Brasil falou sobre como colocará a economia de volta no caminho do crescimento. Uma das medidas será ampliar os investimentos por meio de articulação com o setor privado, saindo de um patamar de 18% do Produto Interno Bruto (PIB) para 24% ao final de 2018. Outras providências serão a redução do número de ministérios e a elaboração de uma proposta de reforma tributária logo no primeiro ano de governo.
Aécio destacou que, em sua gestão, os investidores não serão surpreendidos por mudanças repentinas de regras. Ao contrário, encontrarão no Brasil um ambiente seguro, estável e claro. Afetados por uma política externa conduzida atualmente com viés ideológico, os empresários também quiseram saber como Aécio tratará o assunto. Ouviram do candidato que a prioridade será a agenda comercial.
*Rede45