Notícias

Mara Gabrilli destaca início das obras de acessibilidade no Plenário da Câmara

plenariocamaraBrasília (DF) – O plenário Ulysses Guimarães, na Câmara, onde ocorre as sessões na Casa, vai passar por uma série de obras para dar acessibilidade plena a todas as pessoas com deficiência. A primeira mudança é em relação à mesa onde fica o presidente da Casa que será rebaixada em 33 centímetros para facilitar o acesso. As obras deverão permitir o acesso direto à tribuna e à Mesa Diretora sem a necessidade do elevador.

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) comemorou a reforma. Desde o início do mandato a tucana defendia mudanças físicas no local.

Até a conclusão da reforma, prevista para o início de outubro, as deliberações da Câmara serão realizadas do Auditório Nereu Ramos.

Além de Mara, atualmente, a Câmara possui outros dois deputados – Walter Tosta (PSD-MG) e Rosinha da Adefal  (PTB do B- AL) – com dificuldades de locomoção. Todos utilizam um elevador adaptado para acessar a tribuna e fazer pronunciamentos.

“Acho que essa decisão de reformar o plenário mostra que estamos conectados com a população, com as necessidades dela, com a inclusão e com a acessibilidade. Temos que pensar nos projetos que contemplem a todos”, afirmou a deputada do PSDB .

Do Portal do PSDB na Câmara

Rede45