Notícias

Gestão do PSDB busca, casa a casa, crianças fora da escola

foto-marcelopereira-300x225Recife (PE) – A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, começa nesta terça (22) a segunda etapa do “Busca Ativa”, programa municipal de universalização do ensino para crianças de 4 e 5 anos.
Agora, a prefeitura busca garantir a permanência dos alunos nas escolas.

Para isso, montou um esquema de monitoramento para visitar, casa a casa, de crianças que não comparecem às aulas, sem justificativa dos pais.

A secretaria-executiva de Educação disponibilizou motoqueiros em cada uma das 7 regiões administrativas de Jaboatão.

Nessa unidades, há os Núcleos de Educação Regional que receberão das escolas a relação dos estudantes faltosos.

Diante da relação, os dirigentes dos núcleos se encaminharão às residências dos alunos para uma conversa com os pais, que terão até 72 horas para explicar os motivos da ausência.

Caso não cumpra o prazo, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente visitará essas famílias.

Dados de 2013 apontam uma taxa de 7% de evasão escolar em Jaboatão dos Guararapes, o equivalente a 3.700 alunos fora da sala aula.

“Nosso objetivo é mudar essa realidade. O aluno terá mais sucesso escolar, se estiver frequentando as aulas normalmente”, afirmou o secretário-executivo de Educação, Francisco Amorim.

Na ocasião do lançamento da nova etapa do “Busca Ativa”, nesta terça (22), no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Simone Patrícia, na rua Caxias do Sul, 398, Barra de Jangada, a Secretaria de Educação apresentará o balanço da primeira fase do programa que visava a garantia do acesso à escola das crianças entre 4 e 5 anos.

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes é governada pelo prefeito Elias Gomes (PSDB-PE).

* Da assessoria de imprensa do PSDB-PE

** Foto: Marcelo Pereira

***Rede45