Notícias

PE: Prefeitura do PSDB oferece curso gratuito na área de segurança pública

prefeituradejaboatao-300x289Recife (PE) – A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, localizado na Região Metropolitana do Recife, firmou convênio com a Faculdade Guararapes (FG) para oferecer um curso de formação em Gestão de Ordem Pública e Segurança Cidadã. O objetivo é envolver a população no combate à violência.

O curso é gratuito, com 200 vagas e duração de quatro meses. A Prefeitura vai arcar com o custo de professores e materiais, enquanto a FG irá disponibilizar o espaço e a certificação.

Segundo a secretária executiva de Segurança Cidadã de Jaboatão dos Guararapes, Karla Vieira, o público alvo são os representantes das comunidades, guardas municipais, gestores públicos e mobilizadores regionais.

“Muito se investiu na estrutura das polícias, que têm, prioritariamente, a função de reprimir. Mas agora é preciso rever. É necessário envolver mais a população no processo de promoção da cultura de Paz. Acreditamos que, a partir do momento em que a população se vê um agente na sociedade, ela vai interagir mais na execução de iniciativas que previnam a violência”, afirmou Karla.

O professor e especialista em segurança pública Júlio César, autor do projeto, explicou que a execução do curso dará mais credibilidade e estímulo aos participantes.

“Para quem vai participar, o curso de extensão terá um valor diferenciado. O impacto disso será a qualificação desses agentes, e a consequência será a melhoria na qualidade de vida de toda a população de Jaboatão”, destacou o professor.

* Da Assessoria de Comunicação do PSDB de Pernambuco

**Rede45