Prefeitura de Teresina abre inscrições para concurso de redação sobre violência contra mulher e Lei Maria da Penha

Foto: Corbis

As inscrições seguem até dia 11 de julho para alunos do “Universidade ao Alcance de Todos”.

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) e Fundação Wall Ferraz (FWF) estão com inscrições abertas para o concurso de redação sobre violência contra mulher e Lei Maria da Penha. O concurso é voltado para alunos do programa “Universidade ao Alcance de Todos.

O objetivo do concurso é disseminar a conscientização sobre a lei Maria da Pena, amplificar a percepção, conhecimento e provocar discussões sobre a lei de proteção contra a violência às mulheres. Além do estímulo da prática da escrita e treinamento de técnicas de redação, que faz toda a diferença na nota do ENEM e de vestibulares e pode garantir a aprovação do aluno.

Poderão participar do concurso os alunos matriculados no “Universidade ao Alcance de Todos”, programa da Fundação Wall Ferraz que dirige-se aos egressos do Ensino Médio da rede pública interessados em realizar preparatórios para o ENEM e Vestibulares de forma gratuita, que estejam com a frequência no período letivo, até o presente momento, de 75%.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 07 a 11 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, nos locais de funcionamento do programa em que o participante esteja vinculado. Serão premiadas as três primeiras colocações e o resultado será apresentado no dia do aniversário de Teresina, 16 de agosto.

Confira o edital

*Publicado no site da Prefeitura de Teresina-PI