Notícias

Em maio de 2014, Brasil registra maior rombo nas contas externas

dolaresBrasília (DF) – O resultado, de US$ 6,63 bilhões, foi pior do que o Banco Central esperava. No ano, déficit nas transações correntes é de US$ 40,074 bilhões. As transações correntes são formadas pela balança comercial, pelos serviços e pelas remessas ao exterior.  O Brasil registrou déficit em transações correntes de 6,635 bilhões de dólares em maio, informou o Banco Central nesta terça-feira  (24). O desempenho é o pior para o mês desde o início da série histórica, em 1947. O rombo foi maior do que os 6 bilhões de dólares previstos pelo BC.

O resultado negativo apresentou uma queda de 19,8% em relação ao déficit de abril (8,282 bilhões de dólares) e ficou ligeiramente acima do registrado em maio de 2013 (6,356 bilhões de dólares). Analistas consultados pela agência de notícias Reuters esperavam um saldo negativo de 6,65 bilhões de dólares. As transações correntes são formadas pela balança comercial, pelos serviços e pelas remessas ao exterior.

De acordo com o BC, a conta de rendas (transferências de recursos de pessoas e empresas entre o Brasil e outros países) ficou negativa em 2,91 bilhões de dólares, enquanto a conta de serviços (remessas de dinheiro oriundas de pagamento de serviços) teve déficit de 4,507 bilhões de dólares.

As informações são da Veja on-line, o Estado de S. Paulo e Reuters.

*Rede45