Câmara Municipal de Araçatuba debate destino de resíduos sólidos no dia 23

Foto: Paula Sholl

Convite ThameAraçatuba tem uma semana movimentada pela frente. No dia 23 de maio, na Câmara Municipal, às 19h30, o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame fará uma palestra sobre a gestão dos diferentes lixos que produzimos em cada vez maior quantidade. Sobre o tema do evento, intitulado “Resíduos Sólidos: esse problema também é seu”, a vereadora Tieza, autora do convite, comentou: “Lixo é um assunto que tem a ver com todos os indivíduos, independente da idade, do gênero, da cor, do credo, da condição social, do partido político, do bairro onde mora, da escola onde estuda, da empresa onde trabalha”.

Antonio Carlos Mendes Thame é, entre outras coisas, engenheiro agrônomo; advogado; professor licenciado de Economia da ESALQ/USP; foi prefeito de Piracicaba e  Secretário de estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras/SP; deputado federal (PSDB) no sexto mandato; autor do projeto de lei que deu origem à figura jurídica do MEI – Microempreendedor Individual; presidente do Capítulo Brasileiro do GOPAC, grupo internacional de parlamentares contra a corrupção; representou o Congresso Nacional nas Conferências da ONU sobre Mudanças Climáticas em Nairobi (2006), Bali (2007), Poznan (2008), Copenhague (2009) e Cancun (2010); é um dos deputados com maior número de propostas legislativas na área ambiental e foi o primeiro a incluir o biodiesel como fonte de energia limpa na matriz energética brasileira; integra comissões e entidades de defesa do setor sucroalcooleiro.

Blog das MulheresTambém no dia 23 de maio, às 19h, na Câmara Municipal, todas as mulheres de Araçatuba e região – independente de seu partido político, credo ou cor – , têm encontro marcado com o lançamento do blog TODASASMULHERES. Uma agenda variada, alegre, alto astral, não percam!