Notícias

Bel Lorenzetti entrega ampliação da Escola Maria Cordeiro

FOTO EMEI Maria CordeiroComo parte da Programação de Aniversário dos 156 anos de Lençóis Paulista, nesta semana a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Educação, entregou mais três obras de reforma e ampliação em unidades educacionais da cidade. A primeira delas ocorreu na tarde da terça-feira, 13: a ampliação da EMEI Maria Cordeiro Fernandes Orsi, localizada na Cecap.

A escola recebeu pintura geral e uma área administrativa nova, com um investimento de aproximadamente R$200 mil reais.

A antiga área administrativa se concentrava em apenas uma sala, com menos de 20 metros quadrados. A nova área é ampla: possui 130 metros quadrados. Agora conta com sala da direção, sala da coordenação, sala para arquivo e sala para os professores com copa. Nesse novo espaço, os pais dos alunos também poderão ser atendidos com muito mais privacidade.

“A escola está mais bonita, aconchegante e apropriada para receber diariamente os educadores e alunos que vivem nela uma grande parte do dia”, comentou a prefeita Bel Lorenzetti. “Investir na área de educação é uma das iniciativas mais importantes que uma administração pode ter, porque por meio dela realmente podemos mudar o nosso mundo, que começa aqui”, completou. Outra boa notícia é que, com a construção dessa nova área, a escola agora tem um espaço livre, onde será implantada uma biblioteca com brinquedoteca.

*PSDB Mulher-SP