Bel Lorenzetti inaugura pontos de leitura no Caju e Núcleo Luiz Zillo

FOTO Ponto Leitura CajuA prefeita Bel Lorenzetti (PSDB) e o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, entregaram no dia 13 de maio, dois importantes espaços para o desenvolvimento de projetos de leitura para as comunidades do Caju e Núcleo Luiz Zillo.
Os pontos de leitura são espaços que oferecem à população uma ampla literatura, brinquedos e jogos servindo  como um ponto avançado da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa e funcionam em contêineres adaptados para esta finalidade. Cada unidade teve um custo de R$ 5 mil, com recursos da Diretoria de Cultura
O ponto  de leitura do  Jardim do  Caju está localizado na Praça Sílvio Capoani Junior, na Avenida Jácomo  Augusto  Paccola esquina com as Ruas Ângelo  Lazari  e João  Coneglian.
Já o  ponto  de Leitura do  Núcleo  está localizado  na Praça da Justiça, entre as Avenidas José Garrido Gil e dos Imigrantes, próximo à caixa d’água.
As bandas da escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim do Caju) e da escola Idalina Canova de Barros (Jardim das Nações) participaram dos eventos.
Bel Lorenzetti salientou que “esses espaços foram idealizados para a comunidade. quero convidar a população para visitar e participar das atividades oferecidas pelos pontos de leituras, porque uma cidade que cresce a cada dia  também  é formada por bons leitores”.