AgendaNotícias

“Vamos fazer uma análise, estado por estado”, definiu o senador sobre a reunião da executiva desta terça-feira (22)

Foto: George Gianni/PSDB
Foto: George Gianni/PSDB

Foto: George Gianni/PSDB

Ouro Preto (MG) – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, ressaltou nesta segunda-feira (21) a importância da reunião da Executiva Nacional da legenda marcada para esta terça-feira (22), em Brasília, às 11 horas, na sede do partido. Ele coordenará o debate sobre a convenção nacional da sigla e as alianças estabelecidas pelo PSDB nos estados.

A reunião é com seus integrantes e todos os presidentes de todos os diretórios estaduais da legenda. Aécio anunciou que participarão os 27 presidentes dos diretórios estaduais para avaliar o cenário de alianças para a eleição de 2014.

O senador afirmou que o partido já conta com alianças consolidadas em 80% dos estados brasileiros. “Nenhum partido político conseguiu até agora uma construção tão sólida em todos os principais estados brasileiros”, adiantou Aécio.

Análise

“Vamos fazer uma análise, estado por estado, da situação já muito avançada das alianças. Eu diria que 80% dos estados brasileiros as alianças estão encaminhadas de forma extremamente positiva. Além das nossas melhores expectativas, nenhum partido político conseguiu até este momento uma construção tão sólida em todos os principais estados brasileiros”, destacou o tucano.

As convenções nacionais, dos estados e do Distrito Federal ocorrerão entre 10 e 30 de junho, de acordo com determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os encontros servem para a formalização das candidaturas.

Em 2014, estarão em disputas os cargos de presidente, vice-presidente, governadores, vice-governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e deputados distritais (no DF).

Números

Nas últimas eleições com esse formato, as de 2010, o PSDB elegeu seis senadores, 53 deputados federais, mais de 100 deputados estaduais e oito governadores – o que fez com que o partido governasse mais de 50% da população brasileira. O partido também obteve mais de 43 milhões de votos nas eleições presidenciais, com José Serra.

A Executiva Nacional do PSDB é composta por 39 membros. O senador Aécio Neves é o presidente da legenda desde maio de 2013, quando foi eleito durante a 11ª convenção nacional do partido.

Nomes

O deputado federal Mendes Thame (SP) é o secretário-geral e são seis os vice-presidentes: os ex-governadores Alberto Goldman (SP) e Tasso Jereissati (CE), os senadores Alvaro Dias (PR), Cássio Cunha Lima (PB) e Cyro Miranda (GO) e o deputado federal Bruno Araújo (PE).

A reunião será em Brasília, na sede da Executiva Nacional do PSDB (Avenida L2 Sul, Quadra 607, Edifício Metrópolis, Asa Sul).

Serviço:
Data: 22/04/2014
Horário: 11 h
Local: Avenida L2 Sul, Quadra 607, Edifício Metrópolis, Asa Sul

Rede45