Notícias

‘Mãe Coruja’ completa um ano com atendimento ampliado em Ipojuca (PE)

Foto: PSDB Mulher-PE
Foto: PSDB Mulher-PE

Foto: PSDB Mulher-PE

Recife (PE) – O programa Mãe Coruja de acompanhamento de mães gestantes e bebês, adotado pela prefeitura de Ipojuca (PSDB) na Região Metropolitana do Recife, teve sua equipe de monitores ampliada.

Hoje, são mais de 660 mães e gestantes e 212 bebês.

Em um ano de funcionamento, a ser completado em maio próximo, o Mãe Coruja prioriza a cobertura do pré-natal com ações socioeducativas para o fortalecimento dos vínculos afetivos da família e o resgate da cidadania.

Além disso, o programa trata de temas fundamentais para o período da gravidez e pós-parto, como aleitamento materno e alimentação saudável e ações que estimulem e melhorem a autoestima das mães.

O Mãe Coruja envolve as secretarias de Saúde, Educação, Bem Estar Social, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Juventude e Esportes e a Secretaria Especial da Mulher.

Em alerta – A proximidade do período chuvoso no Estado deixou em alerta a prefeitura de Ipojuca (PSDB) que já colocou em prática a operação de limpeza e tratamento das áreas de risco do município. As lonas plásticas estão sendo substituídas por revestimento polimérico (gel).

As localidades foram identificadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA).

Fonte: PSDB Mulher-PE