Notícias

Executiva feminina aponta avanços na mobilização em todo o estado de São Paulo

Foto: Executiva feminina de SP
Foto: Executiva feminina de SP

Foto: Executiva feminina de SP

No balanço desta quarta-feira (02/04), o PSDB-Mulher SP discutiu novos encontros nos moldes dos que já aconteceram, na capital e no interior, com o objetivo de qualificar a o crescimento dessa representação

Em reunião, nesta quarta-feira (02/04), em São Paulo, as integrantes do PSDB-Mulher apresentaram o balanço dos últimos eventos realizados no estado, mobilizando lideranças e ganhando novas adesões nas cidades de Santos e Tupã. “Nossa avaliação desses encontros, a partir do curso que tivemos no Diretório Estadual, com a Fundação Konrad Adenauer, é a de que avançamos muito na disseminação dos conceitos sobre a participação feminina na política”, afirma a presidente do PSDB-Mulher SP, Almira Garms.

Para ela, a bandeira do empoderamento com qualidade, que se traduz na formação e preparo das mulheres para aumentarem a presença feminina nos parlamentos e na gestão pública está contribuindo para a consolidação dos resultados. Iniciado no ano passado, quando o Secretariado realizou encontros em 14 cidades, mobilizando duas mil mulheres, o trabalho do PSDB-Mulher SP deve se multiplicar em todas as regiões com os cursos e workshops sobre políticas públicas para as mulheres e criadas a partir da visão feminina na gestão.

A vice-presidente do PSDB-Mulher SP e representante do Secretariado na Executiva Nacional, Nancy Ferruzzi Thame falou sobre a ação voltada para o incremento da comunicação e da interface do Secretariado com o partido em todos os segmentos para o fortalecimento das ações conjuntas neste ano de eleições. “As mulheres são importantes multiplicadoras nesse contexto, mas também vamos oferecer a nossa colaboração para a formação de propostas tanto no âmbito estadual quanto no nacional”, afirma. Para celebrar o balanço de atividades e os objetivos alcançados, a parte final da reunião foi dedicada à motivação, com a apresentação de um audiovisual para esta finalidade. Participaram, além da presidente e da vice-presidente do Secretariado Estadual, a presidente do Secretariado Municipal, Janice Martins, as integrantes da Executiva Ana Lucia Bilard Sicherle, Célia Lucena de Medeiros, Dell Santos, Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, Lindamar Saba Silva, Patrícia Maria Mollo, Sonia Delfino e Vilma Teixeira Santos.