Em evento na AL de SE, PSDB defende a inserção da mulher na política

10152667_700429086665312_971271594_n Sonaly e Jandha em SECom o intuito de atrair as mulheres para o cenário político e de debate, o PSDB-Mulher de Sergipe promoveu um evento, na tarde desta quarta-feira (26), onde discutiu a participação do gênero no processo de decisões e homenageou algumas das que se destacaram em suas áreas de atuação.

Além das homenageadas, de integrantes da direção estadual do PSDB e de tucanas de várias partes do Estado, o evento contou com a presença da representante do PSDB-Mulher nacional, Sônaly Bastos e da integrante do Tucanafro nacional, Jandha Carvalho (foto).

“É a nossa homenagem à mulher que tem dado uma grande contribuição ao desenvolvimento do país. Uma mulher plural, que se desdobra nas suas ações e que faz tudo com muito zelo”, destacou a presidente do PSDB-Mulher de Sergipe, Grace Vhale Franco, ressaltando que poucas receberam o “Prêmio Mulher de Valor”, mas todas devem se sentir contempladas.

Para Sônaly Bastos, evento dessa natureza é de extrema importância para agregar as mulheres às atividades políticas. “É hora da mulher sair de casa e entrar no processo de discussão política, participar das decisões e dá a sua contribuição, assim como já faz em outros segmentos. As mulheres precisam e devem ocupar os espaços de poder”, afirmou Sônaly.

O envolvimento das mulheres, no entendimento do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), é de extrema importância, dada a sua capacidade conciliadora, a sua dedicação, competência e profissionalismo. “Eu sempre defendi essa inserção das mulheres nos espaços de poder e não tenho a menor dúvida de que essa é uma tendência”, disse Machado, ao lamentar a timidez com que as mulheres ainda procuram se colocar no cenário político.

O presidente do diretório estadual do PSDB, Roberto Fontes de Goes destacou a importância do evento. “A presidente do PSDB-Mulher, Grace Franco está de parabéns pelo seu empenho e pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando, junto com as demais integrantes dessa ala em favor da mulher”. No seu entender, lugar de mulher, também, é na política, discutindo e contribuindo ainda mais com a melhoria da sociedade.

Foto: PSDB-SE

Homenageadas – Dez mulheres foram agraciadas com o Prêmio Mulher de Valor, instituído pelo PSDB-Mulher de Sergipe. A senadora Maria do Carmo Alves, representada na solenidade pela secretária de Assistência Social e Família, Selma Mesquita; a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães; a enfermeira Ruth Andrade, a professora Aglaé Fontes; a assistente social Célia Maria, a promotora de Justiça, Euza Missano, a boxeadora Roseane Galvão, a secretária de Defesa Social Georlize Teles, a boxeadora Roseane Galvão, a presidente prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças Garcez e a presidente da Legião Feminina de Combate ao Câncer, Idalina Campos.

Fonte: Assessoria de imprensa do PSDB-SE