Deputados do PSDB marcam presença em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

psdb mulher df 8 de marçoBrasília (DF) – O dia de atividades promovido pelo PSDB-Mulher do Distrito Federal reuniu mais de 100 pessoas na manhã deste sábado (15), no Parque da Cidade, em Brasília. Deputados do PSDB também estiveram presentes no encontro, que tinha o objetivo de homenagear o Dia Internacional da mulher, comemorado no último sábado (8).

O deputado federal Luiz Pitiman (DF), acompanhado de sua mulher, Sandra,  cumprimentou e parabenizou cada mulher pelo seu dia. Segundo ele, “competência no trabalho é uma característica feminina”. “Dados diários nos mostram que o número de mulheres no mercado cresce a cada dia. Nós, do PSDB, vemos esse aumento com imensa alegria”, ressaltou.

Ele lembrou também a batalha diária das mulheres na política nacional. “Soube que o partido tem 28 pré-candidatas a deputado distrital e que as principais lutas das tucanas são a construção de mais creches, serviços públicos de qualidade, mamografia para todas as mulheres e educação em tempo integral”, afirmou Pitiman.

O deputado federal Izalci Lucas (DF) ressaltou as lutas que colocaram as mulheres no lugar de cidadãs. Para o tucano, o encontro foi também uma homenagem e celebração à igualdade de gêneros.

“Elas não têm medo de nada, são guerreiras. Estão diariamente na labuta como donas de casa, profissionais, empreendedoras, administradoras, comunitárias e no direcionamento da família. Assim, vão demonstrando competência para realizar grandes mudanças no Brasil e no mundo”, reiterou ele.