Em Imperatriz (MA), as mulheres promovem seminários para incentivar a participação feminina na política

psdb_mulherBrasília (DF) – O PSDB-Mulher de Imperatriz (MA) promove uma vez por mês, às segundas-feiras, o plano “Mulheres em ação”. Nele, as integrantes da legenda se reúnem para debater sobre a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, na tentativa de atrair cada vez mais interessadas.

Na busca pela participação feminina na política, foram fixadas discussões nos seguintes eixos: saúde, educação e cidadania. Os primeiros debates envolveram a vereadora de Imperatriz Caetana Frazão (PSDB) integrantes da sociedade civil organizada da região.

No seminário suprapartidário, em outubro, houve uma palestra da primeira-vice-presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, sobre “A importância da participação Feminina nos partidos políticos”.

O seminário reuniu também o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), o presidente do Diretório Municipal do PSDB (de Imperatriz), Cândido Madeira, e autoridades locais.