Deputada registra entrega do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres

Terezinha NunesA deputada Terezinha Nunes (PSDB-PE) apresentou nesta terça-feira (18) o prazo para que os deputados indiquem municípios pernambucanos para concorrer ao Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres que será concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Eles têm até o dia 25 de fevereiro para enviar os nomes das prefeituras que desenvolvam políticas públicas promotora de igualdade de gênero.
Terezinha enfatizou que a comenda será entregue no dia 31 de março, mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher. “O prêmio foi uma iniciativa da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Mary Gouveia, e aprovado por esta Casa, através de projeto de minha autoria”, explicou.
Para concorrer à premiação o executivo municipal deve, entre outros requisitos, ter mulheres ocupando cargos no primeiro escalão. “ É preciso que o município execute ações de atendimento à saúde feminina e que atue também no enfrentamento à violência’, explicou a deputada.
A premiação contemplará um representante da Região Metropolitana, da Zona da Mata, Agreste e do Sertão.

Fonte: Facebook da Deputada