“Mensagem de fim de ano”, por Solange Jurema

Solange-Bentes-Jurema-Foto-George-Gianni-PSDB-300x200.jpgQueridas tucanas, amigos do PSDB.

O Natal está batendo à porta e já sentimos a esperança renovada que o ano novo nos promete. Mas antes de abraçar 2014 gostaria de lembrar os feitos do PSDB-Mulher, em 2013.

Foi um ano de grandes desafios e muitas realizações. Em uma breve revisão de nossas atividades, destaco o Congresso Nacional do PSDB-Mulher, em maio, no Recife, que elegeu o novo secretariado para o biênio 2013/2014; a consolidação dos secretariados estaduais; os cinco encontros regionais (AL, SP, PA, GO, RS) e os cinco cursos de política para mulher, em parceria com a Fundação Konder Adenauer (SP, MG, RJ, BA, BSB); a campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama.

E 2014 promete mais trabalho. As eleições majoritárias vão exigir um esforço redobrado das mulheres do PSDB. Além de eleger o presidente da república, teremos o desafio de aumentar o número de assentos do partido nos governos estaduais, Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e no Senado. E vamos lutar pelas candidaturas femininas. Chega de ser coadjuvante nas disputas eleitorais!

As mulheres levaram as duas últimas eleições presidenciais ao segundo turno. Somos 51% do eleitorado brasileiro. Por que não preencher e até superar a cota mínima de 30% no parlamento? O PSDB-Mulher vai oferecer as armas para quem quiser ir à luta. No próximo ano, o segmento feminino do partido, em parceria com a Fundação Konder Adenauer, irá promover curso de capacitação para mulheres candidatas. Uma contribuição para aperfeiçoar os conhecimentos em áreas consideradas relevantes, como agenda política, movimentos sociais e cidadania.

Despeço-me desejando um Natal pleno de alegria e paz ao lado dos que amamos. Para 2014, proponho que a frase da poetisa goiana, Cora Coralina, seja uma bandeira:

Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.

Cora Coralina

Solange Jurema