Carta do Ceará – PSDB-Mulher

PSDB-MulherFortaleza, 22 de novembro de 2013

Nós, tucanas cearenses, reunidas em um encontro estadual do PSDB-Mulher, reiteramos nosso compromisso e nossa luta contra a violência, o preconceito e a discriminação de gênero. Propomos políticas de Educação, Saúde, Segurança e maior participação feminina na vida partidária e política do Estado.

Na Educação, nossas propostas englobam o reconhecimento e valorização dos profissionais da área, equipamentos públicos com infraestrutura para a formação em tempo integral e reformulação da grade curricular adequando-a a realidade contemporânea.

Em relação à Saúde, os pontos propostos são: realização de concursos públicos com a implantação do plano de cargos, carreiras e salários; e dotação das unidades com a infraestrutura (equipamentos, medicamentos e mão de obra capacitada) adequada para a qualidade no atendimento.

Já na Segurança Pública, propomos o aparelhamento e a valorização das Polícias para o atendimento mais eficiente e humanizado ao cidadão, a criação de leis mais rígidas para crimes hediondos e que faça-se cumprir as leis já existentes, para todos.

É de suma importância que, assim como no nosso cotidiano, nas famílias e na sociedade, também possamos assumir papéis protagonistas na vida política de nosso Estado e país, através da dedicação e participação efetiva das ações partidárias, cumprindo com compromisso e ética as determinações ideológicas do partido.

Só assim, com unidade democrática, alcançaremos o nosso lugar, ocupando aquilo que nos é de direito no PSDB e na vida política do país.

Lutaremos pela maior interiorização do PSDB-Mulher no Estado do Ceará, procurando garantir a criação de comissões provisórias em todos os municípios.

Almejamos a continuidade e a ampliação dos encontros regionais das mulheres, com a realização de eventos municipais e maior apoio do partido às nossas lutas e atividades.

O Encontro Estadual do PSDB-Mulher Ceará é mais um passo na organização e na preparação de nossas tucanas para as eleições do ano que vem. Elegeremos o presidente, governadoras, senadoras, deputadas federais e estaduais para mudarmos o Brasil.

Longa vida ao PSDB-Mulher!

Tucanas Cearenses!